Desentupir sanitas

Como desentupir sanitas

Na maioria dos casos, consegue desentupir uma sanita entupida com um êmbolo de borracha arredondado (ventosa ou desentupidor de borracha com base redonda). O desentupidor de borracha vulgar, raramente faz o trabalho, pois não é o mais indicado para desentupir sanitas. Com a primeira ventosa consegue-se exercer uma pressão muito maior e mais eficaz para a limpeza de sanitas, do que com o tipo normal.
Certifique-se de tem água suficiente no sanitário ao usar o desentupidor e exerça o movimento de sucção, de cima para baixo.



Desentupir sanitas

Em geral, o que quer que esteja a provocar o entupimento da sanita não fica distante. Se a ação do desentupidor de borracha não conseguir desobestruir a sanita, tente usar uma mangueira para desentupir. É possível enfiar uma mangueira própria para desobstruir a passagem. A mangueira tem um tubo para guiá-la. Uma manivela no fim da mangueira permite que a puxe quando ficar presa. Insira a mangueira na sanita e gire até sentir que chegou à obstrução. Puxe a mangueira. Esta ação de puxar, costuma trazer o objeto que está a causar o entupimento. Isto deve ser suficiente, caso contrario, repita o procedimento várias vezes.

desentupir sanitas

Desentupir sanitas com mangueira e manivela

Se tudo o que experimentou não funcionar, poderá ter de remover a sanita do chão, virá-la de pernas para o ar, forçando a obstrução para fora, para conseguir desentupi-la. Mas lembre-se que depois terá de colocar novamente a sanita no lugar, com os parafusos e massa própria. Este procedimento pode não ser fácil, por isso, considere chamar um especialista em desentupimentos.




Categorias: Desentupir canos | Tags: , , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Soluções para casas de banho | Desentupir Canos

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *