Desentupir privada

Desentupir privada entupida – como fazer?

O entupimento de uma privada é comum, ou pelos excesso de papel higiénico, ou algum objecto que cai inadvertidamente, enfim, podem ser várias as causas que podem levar a este tipo de entupimento.



Confira os objetos que podem entupir uma privada:

desentupir privada

Objetos que provocam entupimentos nas privadas

Contudo existem soluções bastante eficazes para desentupir privadas, conheça-as à frente:

desentupir privada entupida

Desentupir privada entupida

Dica n.º 1 – Utilização de uma cabo flexível

Uma das melhores soluções para desentupir privada passa por recorrer a um cabo flexível com cerca de 3 metros, que são próprios para desentupir canos, sanitas, ralos, etc. Funcionam bem e possuem um preço acessível. Caso não se sinta à vontade para executar o trabalho poderá contratar um técnico especializado em desentupimentos.

desentupir privada

Técnico de empresa especializada a desentupir privada

Dica n.º 2 – Desentupidor caseiro

O desentupidor caseiro (ventosa) é outra opção para desentupir privada, mas nem sempre funciona. Este deve ser usado imerso na água. Há sanitas cuja configuração não permite o uso deste tipo de desentupidor.

Um truque que resulta muitas vezes é usar uma esfregona com o mesmo fim. Envolve-se a esfregona num saco de plástico, o que aumenta a pressão exercida.

Existem os desentupidores em forma de bola mais apropriados para desentupir privadas. Este tipo de ventosa exerce uma pressão muito maior para desentupir privadas,  do que o tipo normal de desentupidores de ventosa. Certifique-se de ter água suficiente na sanita.

Como fazer: Coloque o desentupidor de forma a que a saída da privada fique compltamente vedada. Depois pressione e puxe. Abra a descarga para verificar se funcionou. Repita a operação até que a privada fique desentupida.

desentupir privada

Faça você mesmo: desentupir privada com desentupidor caseiro

Dica n.º 3 – Soda cáustica

Outra solução é o uso de soda caústica: ferver uma boa quantidade de água, deitar na sanita e, em seguida, deitar uma boa porção de soda caustica. Repetir o procedimento, se for necessário. Desta forma conseguirá desentupir a privada de uma forma eficaz. NB: Este procedimento requer alguns cuidados (leia as instruções nas embalagens)!

desentupir privada com soda caustica

Desentupir privada com soda caustica

Dica n.º 4 – Coca-Cola

Se não quiser usar soda cáustica ou não tiver em casa, poderá tentar com Coca-Cola. Joque o líquido de uma garrafa de Coca-Cola inteira na privada e espere pelo resultado.

desentupir privada com coca cola

Desentupir privada com Coca-Cola

Dica n.º 5 – Sente sobre a privada

Como proceder:

  • Abra a tampa da privada;
  • Coloque um saco de lixo e jornal velho até tapar totalmente o assento;
  • Feche a tampa e sente sobre a privada para vedar a saida de ar;
  • Puxe a descarga.

O que acontece: o ar com a água da descarga vai ser forçado a sair pelo cano da privada, empurrando o que estiver a entupir o cano. Esta é uma maneira bastante eficaz para desentupir privada.

desentupir privada com a tampa fechada

Desentupir privada com a tampa fechada

Esperamos que estas sugestões para desentupir privada lhe sejam úteis! Diga-nos se alguma destas dicas funcionou?




Categorias: Desentupir canos | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *